PANORAMA - A coluna política do DiCacimbinhas - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 18 de julho de 2018

PANORAMA - A coluna política do DiCacimbinhas


# Vereador Jaime Lucas (MDB), Presidente do Legislativo, procurou o blog DiCacimbinhas para esclarecer que não se referiu à página 'Pinheiro da Depressão' na reunião de 10.07., quando fez referencia a criticas anônimas a vereadores efetuadas através do Facebook.
O vereador anunciou que nesta próxima sexta-feira (20) a Prefeitura paga os restantes 20% do salário do mês de maio ao funcionalismo.
O vereador entende que o Plano de Carreira do Magistério não foi implementado na época adequada exclusivamente por preguiça administrativa.
O vereador torce para que as obras de execução do projeto da Pell Co iniciem no primeiro semestre de 2019.

# No próximo dia 31.07. acontece na Câmara de Vereadores, após a reunião normal, audiência pública para discussão do Projeto de Lei 15,o qual prevê aumento dos valores de imóveis para efeito de IPTU.

# Dia 24.07., nas dependências da Câmara, pós reunião ordinária, ocorre Sessão Especial em Homenagem ao Produtor Rural Destaque, iniciativa do vereador Jaime Lucas.

# Vereador Cabo Adão (PSDB) tem agenda marcada na próxima quinta-feira (19), na Policia Federal em Porto Alegre, pleiteando doação de viaturas apreendidas para a Prefeitura de P. Machado.

# Vereador Fabricio Costa (PSB) cobrou da tribuna providencias da concessionária de telefonia OI em relação ao péssimo serviço de internet prestado à cidade.

# Vereador Ronaldo Madruga (PP), em recente viagem à Bagé e Dom Pedrito, confirmou que as maiores reservas de carvão na região encontram-se em P. Machado e Bagé.
Comissão do Carvão irá à Caçapava do Sul na próxima terça-feira (23).
Vereador reiterou pedido de informação a respeito da reposição salarial do funcionalismo.

# Vereador Gilson Rodrigues (PT) declarou que as ruas da cidade estão tão  ruins que até a pé está dificil de transitar.
Vereador ratificou posição no sentido de que o debate sobre aumentos que tramitam no Legislativo precisam ser debatidos com responsabilidade e seriedade.

# Vereador Mateus Garcia reiterou pedido de melhoria na rua Profa. Eutrópia, a qual encontra-se intransitável.
Vereador esclareceu que a Prefeitura arrecada anualmente R$ 60.000,00 com a taxa da coleta de lixo e tem gasto de quase R$ 600.000,00, entendendo que o projeto que tramita atualmente no Legislativo, mais moderado que o anterior, deva ser aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.