Região fecha primeiro semestre com aumento no desemprego - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Região fecha primeiro semestre com aumento no desemprego

Nesta semana uma pesquisa feita pelo Jornal Folha do Sul de Bagé tratou sobre a geração de empregos na região. Como sabemos o povo pinheirense clama por oportunidades de empregos e pelo que percebe-se no levantamento, Pinheiro Machado é o único município da região a apresentar saldo positivo em todos meses.

Somente dois entre os oito municípios tiveram saldo positivo na geração de empregos em junho na região. Foram oito postos de trabalho gerados em Hulha Negra e seis em Pinheiro Machado, enquanto Aceguá (-15), Bagé (-49), Candiota (-258), Dom Pedrito (-163), Lavras do Sul (-26) e Pedras Altas (-1) foi registrada a perda de 512 empregos formais, de acordo com a base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. 

Bagé segue líder na geração de empregos, com saldo positivo de 127 postos de trabalho, somados aos registros de Lavras do Sul e Pinheiro Machado no semestre, tiveram a abertura de 198 cadastros no período. Por outro lado, Aceguá, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra e Pedras Altas perderam 359 postos de trabalho nos últimos seis meses, o que evidencia situação de desemprego nestes municípios. 

No período, à exceção de Pinheiro Machado, que teve variação positiva em todos os meses pesquisados, os restantes tiveram oscilações negativas nos últimos dois meses, com destaque para Candiota e Dom Pedrito, que acumularam perdas acentuadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.