Fazendo uso da palavra na sessão de terça-feira ( 31/07), o Vereador Cabo Adão voltou a comentar sobre uma grave situação enfrentada pela APAE da cidade. A falta de uma sede própria.
Adão destacou que segue na batalha por um prédio próprio para a APAE para que os alunos sejam abrigados dignamente.
“A APAE é um problema de todos. Hoje infelizmente eles tem de ficar alugando prédios e agora mesmo estão sendo despejados, devido a casa alugada ter sido vendida. Acho que está na hora da APAE ter um prédio próprio para que possa no futuro trazer profissionais para tratar as crianças, visando a evolução das mesmas”, enfatizou Adão.
Como grande parte da comunidade sabe, o Vereador Adão vem correndo atrás de um local adequado para abrigar os alunos da APAE, tentando fazer com que os poucos recursos que hoje a instituição dispõe não sejam gastos com o pagamento de aluguel.
Desta forma o Vereador sugeriu que o Governo Municipal, após algumas reformas, abrigasse os alunos na Escola Pinheirinho. O fato causou polêmica. De um lado servidores da escola Pinheirinho, como também pais de alunos, informavam que a instituição não teria espaço sobrando. De outro lado, o Vereador destacava que bastava apenas que adequações fossem feitas.
Certo é que a intenção não deu certo.
Mas como o próprio Vereador ressaltou na sessão passada, um novo local já está em análise, e o mesmo só será divulgado após tudo estar certo.
Com a informação de “despejo”, seria bom o Governo ser ágil para tratar logo da situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.