Novo parque industrial, em Pinheiro Machado, colocará o Estado como maior produtor do mundo - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Novo parque industrial, em Pinheiro Machado, colocará o Estado como maior produtor do mundo

Um novo empreendimento de dimensões suntuosas trará à cidade de Pinheiro Machado a instalação da maior fábrica mundial de pellets - resíduos de madeira utilizados para gerar energia a partir de sua biomassa. Serão 138 hectares destinados só para a construção da usina, que terá capacidade para produzir 900 mil toneladas de pellets anuais, nos primeiros anos em operação, e, consequentemente, gerar energia a partir da biomassa dos resíduos da madeira. 

O novo parque industrial já está licenciado e colocará o Rio Grande do Sul como o maior produtor de pellets do mundo, mas também representa a informatização dos órgãos públicos. O investimento para a construção da fábrica é de R$ 1 bilhão e ele vem da brasileira Pellco, que também gerenciará a produção, e do fundo europeu Castlepines. 

Para a produção, cerca de 85 mil hectares de florestas plantadas serão utilizadas, área que representa o passivo abandonado pela multinacional Votorantim, e que agora terá uso e propósito. Também será usado um volume hídrico de 210 m2/h de água, retirada de um arroio próximo às instalações - capacidade confirmada no estudo hidrológico da fábrica.

Porém.... [Siga lendo Aqui]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.