Era esperado pelos parlamentares pinheirenses a presença dos integrantes do COMUT, Conselho que é responsável pelo trânsito da cidade, na sessão de ontem (25) na Câmara Municipal para dar explicações sobre a implantação das placas de proibido trânsito de caminhões em dezenas de ruas do município.
Logo de início, ao ler as correspondências encaminhadas para o Legislativo, o Secretário da Casa informou que o Prefeito Municipal havia informado que pelo motivo do pouco tempo para convocação dos integrantes do COMUT, os mesmos não se fariam presente naquela oportunidade.
Desta forma, entendemos que na próxima semana os integrantes do Conselho compareçam na Câmara para prestar esclarecimentos.
Puxando a frente e buscando dar informações aos seus colegas parlamentares, o Vereador Jaime Lucas (MDB) lamentou o não comparecimento dos integrantes do COMUT na sessão, mas ressaltou que espera que na próxima os mesmos se façam presente pois será de grande importância para a comunidade.
Aproveitando, Lucas informou que no início da semana à convite do comandante da BM da cidade juntamente com uma comitiva (Prefeito, Jurídico, Vereador Adão, Vereador Mateus e Diretor do Legislativo) se fez presente no Pelotão para debater sobre o tema.
"A instalação das placas está dando uma enorme bateção de boca. E quem entende um pouco de trânsito percebe que está errado. Um erro grosseiro. Quem chega na cidade não sabe o que está ocorrendo. A ideia principal seria a de não permitir trânsito de carretas e bitrens na área central do município. Mas da forma que está, nem os caminhões da prefeitura e nem o da coleta de lixo pode trafegar nas vias. Tem que ter um regramento e é uma pena o Comut não vir na sessão hoje, pois seria muito importante. Temos que parar de empurrar as coisas com a barriga", enfatizou Lucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.