Buscando dar explicações para os parlamentes sobre as constantes faltas de energia elétrica na cidade, esteve presente na Casa Legislativa pinheirense na noite desta terça-feira (09/10) o chefe da agencia local da CEEE, Denilson Siqueira Aquere.
Abrindo os trabalho o Vereador petista Gilson Rodrigues destacou que a população não podia ficar cerca de 24h sem energia e que em alguns locais do interior do município moradores ficaram sem energia por cerca de 7 dias. "Tem moradores que tem a luz cortada por atrasar o pagamento por dez dias e ai a CEEE deixa as pessoas sem luz por 7 sete dias. Difícil de entender", destacou Rodrigues.
O Gerente explicou que atual situação da CEEE é complicada pelo fato de ter apenas 6 eletricistas para atender em Pinheiro Machado e Pedras Altas.
"Temos pouca gente, mas estamos sempre buscando que os problemas sejam resolvidos da forma mais rápida. Nossa prioridade na cidade sempre é a rede da Corsan, para evitar as faltas d'água, mas o acesso até o local é muito difícil. Na minha concepção a Corsan deveria ter um plano B para estes casos", destacou Aquere.
Na sequencia o gerente informou que Pinheiro Machado receberá um sistema automatizado para restabelecimento de energia, assim como poderá receber um caminhão com cesto, dois religadores e também será cedido mais 1 eletricista para a cidade.
"Hoje saem de Candiota duas redes. Uma abastece Pedras Altas e a outra abastece Pinheiro Machado. O novo sistema busca que quando a rede de Pinheiro Machado estiver danificada, a rede de Pedras Altas passe a fornecer energia para Pinheiro Machado e vice-versa", explicou Aquere.
Pelo que pesquisamos, esta religação automática se daria em apenas 40 segundos o que se vir a ocorrer, deixará os moradores de Pinheiro Machado e Pedras Altas mais aliviados.
Por fim, o Vereador Jaime Lucas destacou que por parte dos governos que passaram não houve vontade e nem desejo de fazer melhorias (dar maior suporte), tanto para CEEE como Corsan e pediu um conselho para o gerente do que precisava se fazer para diminuir os problemas na cidade.
"Precisamos de mais gente e isto deve ocorrer através do Governo do Estado. Se não fizer concurso tem que contratar gente para trabalhar. As forças politicas de Pinheiro Machado e Pedras Altas devem se unir e cobrar do Governo Estadual uma maior atenção para a CEEE", explicou Denilson.
Calderipe em tempo questionou o horário de funcionamento da agência apenas até ao meio dia e Denilson voltou a informar que se dá devido à falta de funcionários. "Hoje eu que sou o chefe da agência, trabalho pela manhã de atendente para se ter uma ideia", explicou.
Os parlamentares destacaram que haverá uma união para que se busque "pressionar" o Governo para encaminhar mais profissionais para a CEEE, a fim de dar conta de todo serviço apresentado, principalmente com as fortes chuvas e temporais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.