Secretário de Obras esclarece serviço de máquinas em propriedades privadas - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Secretário de Obras esclarece serviço de máquinas em propriedades privadas

A pedido dos parlamentares, esteve na noite desta terça (09/10) na Câmara Municipal o Secretário de Obras Rui Sérgio para dar esclarecimentos sobre o fato de máquinas do município estarem trabalhando em propriedades privadas.

Rui explicou que o serviço havia sido solicitado há 6 meses atrás e o solicitante acabou pagando R$ 500 reais de óleo diesel para realização do serviço. "O serviço foi feito em dias de feriado e era para criação de poços artesianos. Um caminhão atolou e um funcionário tirou foto e encaminhou para o Vereador Gilson. Dos 500 litros de óleo pago, sobrou 300 para usarmos em outros serviços. Incorreto dizer quer a prefeitura exclui os pobres para ajudar os ricos. A secretaria de obras está aberta para todos", explicou Rui.

Rui ainda destacou que o serviço em propriedades privadas é feito há bastante tempo (pois há legislação que permite) desde que seja pago a hora máquina para a prefeitura municipal.

O Vereador Gilson destacou que mesmo que as pessoas paguem pelo serviço, os vereadores não tem como explicar para a população o fato das máquinas trabalharem nas propriedades privadas enquanto as ruas e estradas estão precárias. "Acho que deve ter o regramento do pagamento pelo serviço ser feito sempre na secretaria da fazenda", enfatizou Gilson.

Já o Vereador Ronaldo solicitou que os pedidos feitos para a secretaria de obras sejam atendidos por ordem de chegada e não por afinidade política.

Jaime por sua vez destacou que em tempos não muito distantes quem solicitava serviços em propriedades privadas não pagavam na secretária da fazenda. "Botavam a mão na guaiaca e pagavam no ato. Houve atos em que até trator esteira foi encontrado trabalhando em campos de ex-prefeitos", atirou Jaime.

O Vereador Adão acabou elogiando o secretário por estar "tirando leite de pedra" na secretária e Sidinei Calderipe salientou que tem ruas que não dá mais para trafegar.

Uma das soluções vistas para o serviço de melhorias de ruas e estradas voltarem a ser feitas é a busca de uma escavadeira hidráulica, que hoje está em Pedras Altas, para "fazer" o material para ser colocado nas ruas e estradas.

"Vamos criar uma comitiva para conversar com o prefeito de Pedras Altas para que envie a máquina para Pinheiro Machado. Pois a mesma está há cerca de 2 anos lá. Não critico o prefeito de lá, pois ele está certo, mas não podemos ficar esperando e esperando pela máquina que nunca chega na cidade. Aquela máquina não é de Pedras Altas. é do Cideja. Vamos criar coragem e ir até lá dialogar numa boa", salientou Jaime.

Por sua vez, o Vereador Mateus Garcia destacou que muitos torcem pelo pior e que até colocam imagem ilustrativas na rede social para criar fatos. "É fácil usar as redes sociais para criticar", pontuou Mateus.

Por fim o Vereador Gilson destacou que a culpa das ruas e estradas de Pinheiro Machado estarem péssimas não podem ser atribuídas ao prefeito de Pedras Altas ( fato de não encaminhar a máquina para Pinheiro).

Ronaldo aproveitando o espaço fez questão de ressaltar que o prefeito de Pedras Altas é muito esperto e que na reunião que em breve terão com Bebeto Perdomo é preciso criar uma ata.

Renato frisou que era contrário às máquinas da prefeitura trabalharem em propriedades privadas.

Finalizando o presidente da Casa Legislativa destacou que se for preciso recursos para compra de óleo diesel para patrolar as ruas e estradas da cidade, que a Casa Legislativa se propõe a efetuar repasse de R$ 30 mil reais que estão sobrando com a economia que vem sendo feita na Casa.

"Já repassamos 30 mil para a obra do Hotel da Luz e agora nos propomos a repassar mais 30 mil para comprar óleo diesel para patrolar a cidade e interior. Estamos economizando na Casa e por isso podemos ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.