# A coluna acha que o prefeito Zé Antonio vai retirar de pauta o Projeto nº 28, o qual cancela o Vale-Alimentação. Vereadores da própria base governista, como Wilson Lucas (PDT) e Renato Rodrigues (PSDB), já se manifestaram contra o cancelamento.
# O Projeto nº 29, que determina que o Executivo pode nomear a direção das escolas, tirando prerrogativa da comunidade escolar, é outro que deverá ser retirado por Zé Antonio: vereadores são praticamente unânimes no sentido de que o projeto não tem fundamentação legal.
# O Projeto nº 27, que cria o RefisPin, tem o objetivo de recuperação de crèditos junto aos devedores do Municipio.
# O comparecimento de representante do Comut na Câmara, Chefe de Gabinete Marcelo Rosa, teve o condão de tirar dúvidas dos vereadores. O conselheiro esclareceu que o tráfego de caminhões com peso acima de dez toneladas será proibido no centro da cidade. Tornou público também que o Executivo irá determinar mão única em algumas ruas centrais. As placas colocadas de forma equivocada serão substituidas por outras mais adequadas. O conselheiro esclareceu ainda que aproximadamente 400 caminhões de madeira extraida da localidade de Alegrias passarão pela Cancela de Ferro, Serrinha, com direção à BR 293, não passando por dentro da cidade.
# Vereador Renato Rodrigues (PSDB) declarou que os vereadores só recebem projetos "bucha" do prefeito, manifestando-se contrario aos projetos 28 e 29.
# Vereador Sidinei Calderipe (PSB) lamenta que seus pedidos de melhorias de ruas e estradas não sejam atendidos.
# Vereador Fabricio Costa (PSB) denunciou da tribuna que na Farmácia da Prefeitura há falta de medicamentos importantes.
Manifestou-se contrário aos projetos 28 e 29.
# Vereador Ronaldo Madruga (PP) quer saber qual a economia feita pelo Municipio com a suspensão do pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade.
Manifestou-se igualmente contrário aos projetos 28 e 29.
# Vereador Gilson Rodrigues (PT) lamenta que a dívida do Municipio já ultrapasse a quantia de R$ 10.700.000,00, segundo dados que obteve junto à Secretaria Municipal da Fazenda.
Também manifestou-se contrário aos projetos 28 e 29, sugerindo que o prefeito Zé Antonio retire os mesmos de pauta.
# Vereador Jaime Lucas (MDB), Presidente do Legislativo, entende que os vereadores precisam fugir do discurso meramente político/eleitoral.
Vereador esclareceu que da previsão de 43 milhões de arrecadação para o ano de 2018, foram arrecadados apenas 27 milhões até agora, o que significa que há possibilidade de deficit anual.
Vereador também entende que há necessidade de venda de imóveis que não possuam qualquer utilidade para a administração pública.
# Vereador Wilson Lucas (PDT) reitera pedido de convocação da direção da CORSAN, a fim de que esta companhia esclareça os motivos de interrupção rotineira do fornecimento de água.
Igualmente manifestou-se contrário aos projetos 28 e 29.
# Vereador Mateus Garcia (PDT) lamenta que a oposição não apresente alternativas para solucionar a crise financeira do Municipio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.