Iniciando sua fala na ultima sessão da Câmara, o Vereador Ronaldo Madruga de saída já declarou que irá votar de forma contrária no projeto que busca mudar a forma de escolha dos diretores das escolas municipais.
"Até me surpreende a chegada deste projeto aqui, pois foi criação do Governo PSDB, e naquela oportunidade o atual vice-prefeito era Vereador e aprovou a ideia de democratizar e dar o poder para os pais e responsáveis dos alunos escolher que seria o diretor da instituição. O vice prefeito não pode concordar com este absurdo", disparou Ronaldo.
Na sequencia Ronaldo destacou que o MP que deveria entrar com uma ação para mudar a forma da escolha dos diretores.
"O governo indica e manipula dizendo que se não fizer da forma que ele quer, poderá ocorrer exonerações. Igual está ocorrendo hoje com as terceirizadas. Uma servidora me relatou que foi ameaça em ser exonerada devido às reclamações que estava fazendo. Numa eleição que se aproxima, o atual governo, está construindo sua derrota. Pois as pessoas estão ficando revoltadas e anotando em suas cadernetas", desabafou Madruga.
Ronaldo destacou ainda que é contra a suspensão do benefício do vale alimentação.
"Quem assume um Governo deve saber o que espera. No governo Felipe empurramos com a barriga e deixamos apenas 2 meses sem pagar o vale. Agora está muito pior. Quem está no poder tem que achar as soluções. Se eu estivesse hoje lá dentro da Administração eu estaria com vergonha, mas se estivesse lá, eu acharia mecanismos mesmo na crise para melhorar a atual situação. O FAPS sangra o município e temos que ver quem na época aprovou a criação do mesmo", salientou Ronaldo.
Por fim Ronaldo voltou a pedir para que o atual prefeito se reúna com servidores e trabalhe alternativas para pagar o que é dos servidores de direito.
"Hoje os servidores que entrarem na justiça irão ganhar da prefeitura, tanto no caso das insalubridades, como dos desdobramentos das diretoras como também do vale alimentação. Esta conta não é do prefeito e sim do município", concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.