"Executivo teve atitude e coragem para apresentar os Projetos, mas vereadores não entenderam desta forma", lamentou Mateus - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 20 de novembro de 2018

"Executivo teve atitude e coragem para apresentar os Projetos, mas vereadores não entenderam desta forma", lamentou Mateus

O Vereador Mateus Garcia (PDT) iniciou seu pronunciamento na noite desta terça-feira (20) na Câmara de vereadores solicitando melhorias nas estradas do Passo do Coelho até a Libânea e também na estrada do Passo do Machado explicando que foi procurado por moradores das referidas localidades que relataram que as mesmas necessitam de reparos em alguns trechos.

Na sequencia Mateus explicou porque votou favorável ao PL nº 28/2018 que previa a suspensão do benefício Vale Alimentação do funcionalismo público municipal.

"Este projeto partiu idealizado por um grupo de funcionários, em documento enviado até esta Casa. Meu voto foi pensando nos 68 funcionários que assinaram o abaixo assinado e respeito a opinião de todos. Se fosse extinguir estaria tirando do funcionalismo, mas vejo que com este resultado, é que o salário dos servidores ficará mais distante", explicou Garcia.

Mateus disse que não escutou na audiência pública uma alternativa para o município conseguir encontrar cerca de R$ 120 mil para voltar a pagar o benefício do vale alimentação e que hoje está inviável de vender bens do município visto que a documentação de muitos prédios está irregular.

"Cobram que o Executivo não tem atitude e nem coragem, mas ele teve e os Vereadores não entenderam desta forma. Não torço que as coisas piorem e sim que a receita melhore e o Governo pague tudo aquilo que está devendo. Mas não é tarefa simples. A despesa não encolhe do dia para a noite e nossa arrecadação não é a mesma de anos atrás. O jurídico como explicado na audiência poderá recorrer em várias instancias e o passivo poderá ficar para o próximo prefeito pagar. A reflexão que deixo é que se tivesse receita para pagar, a atual administração estaria pagando", destacou Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.