Iniciando seu pronunciamento na sessão desta semana na Câmara Municipal, o Vereador Mateus Garcia (PDT) deixou registrado que vai encabeçar uma chapa para concorrer à Presidência da Casa Legislativa e que não havia se manifestado antes sobre o assunto e por isso não havia procurado os vereadores para tratar do tema.
“Até então não havia me manifestado sobre isto, até porque, quem se manifestou foi os colegas que compõe a bancada de oposição da Casa, e que disseram que não haviam sido procurados. Mas eu não havia nem me manifestado. Vamos respeitar a decisão e que ocorra dentro do caminho democrático e se for a vontade de Deus, serei Presidente desta Casa e farei todo empenho de trabalhar com muita transparência e responsabilidade”, destacou.
Mateus salientou que vem sendo atacado nas redes sociais de uma forma maldosa e quase sempre pelo mesmo time que já é conhecido de todas e todos.
“Parece que as pessoas satisfazem o ego digitando desejos maldosos, para os outros e parece que todos dias tem que escrever isto para satisfazer aquele ego. Mas a população em geral precisa saber da realidade. Tem muita gente que ainda não sabe da situação que se encontra Pinheiro Machado. Do caos financeiro que enfrentamos. Nós somos o único município da região que temos a pior situação. Se vocês forem em todos vizinhos que fazem divisa com Pinheiro Machado ninguém tem um fundo de aposentadoria e pensão que somei que até agosto colocou mais de R$ 4 milhões de reais de recursos livres para socorrer fazendo aporte de recurso. Isto dava praticamente para fazer infraestrutura em quase toda Vila Nova”, enfatizou Garcia.
Na mesma linha, Mateus destacou que o município terá de honrar cerca de R$ 7 milhões de reais com 60 servidores que ingressaram na justiça contra a prefeitura e tem seus direitos nas filas de precatórios para serem recebidos.
“Estou sendo atacado por ter sido favorável ao corte do vale alimentação que foi uma carta que veio para esta Casa assinada por alguns funcionários sugerindo 20 medidas ao Prefeito e uma delas era essa. E eu considero que se abrisse mão deste complemento poderia dar alguma ajuda. Só que me preocupa com isso, aquele servidor que não colocou a prefeitura na justiça e que tem o salário mais humilde para receber e que provavelmente no ano de 2019, trabalhe 12 meses para receber 6. Isto que estou dizendo aqui agora eu ouvi da boca de um servidor ontem. Bastante experiente e quase se aposentando. As medidas precisam ser tomadas, é preciso ter coragem para fazer, mas a situação que estamos é esta, e a lista de 60, ela irá dobrar segundo informações extraoficiais. Então simplesmente se abrissem mão do vale poderiam deixar o salário mais perto do bolso do funcionário público. Se o Prefeito tiver de pagar uma ação em 2019 do vale alimentação que anda na base de 2 milhões o salário dos servidores ficarão mais distante”, explicou Mateus.
Por fim Mateus seguiu comentando sobre os ataques que vem sofrendo nas redes sociais.
“Parece que bater no Vereador Mateus Garcia nas redes sociais, dizer que ele não merece ser Presidente desta Casa, dizer que ele deve correr atrás do caminhão do lixo. Eu quero deixar bem claro aqui que vim de uma origem muito humilde, e trabalhei desde muito cedo numa lavoura. Se tiver que trabalhar para meu sustento atrás do caminhão do lixo para mim que venho desta origem não vai ser problema. Mas aquelas pessoas que estão lá sempre clicando, e desejando isso, talvez tenham que arranjar outra pessoa daqui a pouco para estar desejando algo maldoso. Se fazendo de vítima. Teve gente que chegou a escrever que eu chamei o funcionário público de algo. Totalmente distorcido. Que eu chamei o funcionário público concursado. Isto eu tenho os prints registrados e tenho vários e já tenho subsidio suficiente se quiser entrar com alguma ação de reparação de tudo que tenho sofrido. Estou fazendo uma pasta para guardar isto e hoje estava lendo um processo lá do Estado de Goiás. Por muito menos que eu já fui chamado, já tem ações que ganharam reparação na justiça. Então sigam fazendo estas questões e a gente vai guardando. Se precisar no momento certo a gente faz uso deste material todo que está sendo colocado publicamente, destacou Mateus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.