"Bicho pegou na Câmara" entre Ronaldo Madruga e Mateus Garcia - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

"Bicho pegou na Câmara" entre Ronaldo Madruga e Mateus Garcia

Durante sua fala na tribuna da Câmara, o Vereador Ronaldo Madruga (PP), destacou que o município deve tratar com o Tribunal de Justiça sobre os precatórios da mesma forma que o Governador do Estado do RS está fazendo. 

"Eduardo Leite foi ao Tribunal falar com o desembargador para não aumentar o valor do pagamento das precatórias. Se o Estado que tem um orçamento grandioso faz isso, vejo que nosso município também deve fazer o mesmo. Pois estamos nos curvando diante de uma decisão do judiciário e estamos sacrificando o funcionários públicos que estão na ativa e inativos, em benefício das precatórias", pontuou Madruga. 

Ronaldo salientou que as precatórias tem que serem pagas mas tem que ser estudado para pagar de uma forma parcelada e dar prioridade aos salários dos servidores e o prefeito tem que fazer isso junto com sua equipe. 

Quando concluiu a fala, o presidente da Casa, Mateus Garcia (PDT) quis debater sobre o tema explicando que a situação das precatórias era bastante complicada e que teria uma certidão negativa em mãos, a qual mostra que o município está em dia com o pagamento das precatórias, e em caso de não pagamento as contas do município são bloqueadas. 

Mateus estava explicando o que o Governo estava fazendo em relação ao tema quando Ronaldo Madruga interrompeu dizendo que ele (Mateus) não havia pedido uma parte e que se todas vezes que um Vereador utilizasse a Tribuna para fazer seus pronunciamentos e Mateus tentasse explicar, ele ao invés de utilizar 12 minutos ( que é o acerto), iria utilizar 40 minutos. 

"Peço que você me peça uma parte, quando quiser rebater. Pois se for rebater todos pronunciamentos você usará 40 minutos", disparou Ronaldo. 

Neste momento as poucas pessoas que restavam na plateia ficaram espantadas com a atitude de Ronaldo. Depois disto, o Vereador Mateus Garcia utilizou apenas mais cerca de 10 segundos para concluir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.