Prefeito não cumpre acordo e concorrente a direção da Escola Dois de Maio não é nomeada - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Prefeito não cumpre acordo e concorrente a direção da Escola Dois de Maio não é nomeada

Após manifestação de toda comunidade, em relação ao fim das eleições na escolas municipais para escolha dos diretores, o prefeito havia se manifestado que iria indicar para os cargos de direção as professoras que estavam concorrendo no pleito. 

De fato, as indicações do prefeito se confirmaram em sua maioria, mas o caso que chama a atenção se dá referente à escola Dois de Maio, onde a concorrente Suzana Vargas não foi nomeada ao cargo e tão pouco foi chamada para dialogar com o prefeito segundo informações do Vereador Ronaldo Madruga. 

Ronaldo explicou que o prefeito havia pactuado que nomearia quem estivesse concorrendo, onde não havia duas chapas, mas que no caso de Suzana, o prefeito nomeou outra professora, e nem se quer chamou Suzana para dialogar. 

"Aconteceu um desvio no caso da Suzana Vargas. Pois não foi nomeada e nem se quer foi chamada para dialogar. Foi nomeada uma outra diretora, o qual não tenho nada contra, mas em respeito a esta profissional ela deveria ter sido chamada e o prefeito colocar as condições que ele colocou para mim e para a presidente do Simpim naquela oportunidade, que as diretoras deveriam se comprometer em respeitar as diretrizes da educação e que desta forma a educação funcionasse", destacou Madruga. 

Ronaldo ainda informou que ligou para Suzana e ela confirmou o fato e isto causou revolta e indignação na comunidade escolar. "Espero que o prefeito reveja o caso. Tenho certeza que a Suzana se comprometerá em respeitar as diretrizes da educação", concluiu. 

Suzana disse ter ficado surpresa, pois esperava que o prefeito cumprisse a palavra. "Sou um apessoa extremamente responsável e nunca tive problemas no meu ambiente de trabalho assim como nestes meus quase 32 anos de profissão não consta nenhuma irregularidade em minha ficha funcional e nem um número expressivo de atestados ou faltas.

Já o prefeito destacou que no dia em que pactuou o acordo a professora Suzana havia se manifestado de forma bem clara sobre sua contrariedade e não teria portanto ele propor um cargo de confiança se ela já havia externado sua opinião.

O prefeito assim nomeou a professora Jane Cunha para o cargo de diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.