"Se eu estivesse dentro do Governo não parcelaria o 13º salário do funcionalismo", destacou Ronaldo Madruga - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

"Se eu estivesse dentro do Governo não parcelaria o 13º salário do funcionalismo", destacou Ronaldo Madruga

Na sessão desta semana o Vereador progressista Ronaldo Madruga explicou que votou favorável ao PL 35/2018, por entender que o prefeito não teria outra alternativa para pagar o 13º salário dos servidores. 

"O prefeito não tem o poder de parcelar em 10 vezes o 13º salário. O empréstimo pode ser feito com até 2,19% de juros ao mês e poderá ser em qualquer agência bancária e não se atrela ao Banrisul. Caberá ao governo procurar as agências da cidade e ver qual a que tem a menor margem de juros. Se eu não aprovasse o projeto, na minha interpretação não sei como seria, pois não teria nem a possibilidade de empréstimo e nem a possibilidade de parcelamento em 10 vezes", ressaltou. 

Ronaldo destacou ainda que se estivesse dentro do Governo iria fazer diferente e não parcelaria o 13º salário. "O prefeito pode parcelar o salário mas o 13º salário não. Quando eu e o Felipe saímos do Governo chegou um recurso e nós poderíamos quitar a folha de dezembro ou pagar o 13º salário e escolhemos pagar primeiramente o 13º salário e deixar metade da folha de pagamento de dezembro para a atual gestão porque poderia ser parcelada", enfatizou. 

Na sequencia o parlamentar disse que toda a polêmica criada em volta deste projeto poderia ter sido evitada se o Governo pagasse todo 13º salário para os servidores e continuasse parcelando os salários. 

"Toda polêmica poderia ter sido evitada, pois é uma questão de estratégia, mas vejo que o prefeito não tem uma equipe que lhe ajude", concluiu Madruga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.