Sindicato Rural de Pinheiro Machado destaca Rematão no dia 25 - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Sindicato Rural de Pinheiro Machado destaca Rematão no dia 25

No dia 25, ocorre a edição 2019 do Rematão, evento comercial, tradicionalmente, realizado durante a feira e festa estadual da ovelha, a Feovelha, de Pinheiro Machado. Como de costume, o parque Charrua deverá receber um expressivo número de exemplares que participam do leilão. 

De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado, Gabriel Camacho, a atividade acontece após o ato inaugural da feira. "Os animais, que serão comercializados no Rematão, chegarão no primeiro dia da feira, na quinta-feira, 24. O Rematão deverá começar às 14h da sexta-feira, dia 25. A expectativa é positiva, pois há uma procura muito boa por ovelhas e borregas de raças de lã. Para as raças prioritárias em carne, já tinha uma demanda, mas para as de lã, houve um aumento na procura porque é um produto que está sendo valorizado. Observo que a ovinocultura está em uma crescente", destaca o dirigente. 

Camacho ressalta que tem a expectativa de que o Rematão alcance números similares aos registrados no ano passado. Isso porque o evento já é consagrado pela oferta qualificada. "As inscrições para o Rematão vão até a véspera do leilão. Quem trouxer os seus animais para vender nele, pode ter certeza que terá seu produto muito bem valorizado", enfatiza o presidente do Sindicato Rural de Pinheiro Machado. 

Números de 2018 
O Rematão do ano passado comercializou, em sete horas de duração, um total de 2 131 animais, um incremento de mais de 70% no volume ofertado. O número de animais inscritos superou a edição de 2017 (1 235 exemplares), e a média geral foi de R$ 209,64 por animal. Nas categorias, a raça mais valorizada foi Suffolk, média de R$ 246,67, com a venda de 51 exemplares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.