Desde 2017 os jovens Allef Mattos (graduado em Meteorologia), junto aos acadêmicos da Universidade Federal de Pelotas, Gabriel Cassol e Fernando Rafael monitoram duas estações já instaladas em Pinheiro Machado. Uma no Parque Charrua e outra no Passos dos Pires.
Sendo que no ano passado Pinheiro Machado registrou a menor temperatura média no trimestre de inverno no Estado, colocando-a como o inverno mais gelado do Rio Grande do Sul e um dos mais gelados do país.
As análises dos dados de Pinheiro Machado realizadas até agora já mostram que a cidade tem inverno mais frio que Gramado, Canela, São Francisco de Paula e tão frio quanto São José dos Ausentes – que é a cidade mais fria do estado
Agora o trio já estuda a colocação de mais uma estação em Pinheiro Machado, ficando ela localizada na Serra dos Veleda (15km da sede do município). O local é estratégico por ter grande potencial, podendo tornar Pinheiro Machado como a cidade de inverno mais frio do Rio Grande do Sul.
Para que a estação meteorológica seja instaladas o trio busca auxílio financeiro. Pois a aquisição de uma estação custa cerca de R$ 6 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.