Instalada na Pracinha de Desportos, a Academia ao Ar Livre foi liberada para uso da população pinheirense na tarde desta quarta-feira (20). Ao todo, cinco equipamentos foram instalados na Praça de Esportes Álvaro Chaves e já podem ser utilizados pela comunidade.
A prefeitura já tinha os equipamentos há bastante tempo e precisou apenas solicitar aos funcionários, os mesmos que estão fazendo a revitalização do Hotel da Luz, para que eles realizassem o serviço.
Cabe ressaltar que a intenção era que a instalação dos equipamentos fosse feita na área onde antigamente ficava o zoológico da cidade – o que não aconteceu. A academia foi instalada ao lado da quadra, próximo aos banheiros.
Zé Antônio explica que já existem outros planos para o local. “De início pensamos isso, mas depois entendemos que podemos usufruir daquele espaço para outro tipo de negócio – como possibilitar a venda de produtos alimentícios, por exemplo. Deixamos tudo que é esporte e lazer nesse lado da praça, pensando ser uma segurança para as crianças e tranquilidade para os pais por ter essa área cercada. Estamos estudando maneiras de aproveitar o outro lado da rua para outras atividades”, explicou.
MELHORIAS – De acordo com o prefeito Zé Antônio, a expectativa é que o local receba toda a estrutura adequada para possibilitar espaço para atividades físicas, brincadeiras e descanso da população pinheirense. “O próximo passo é providenciar mais iluminação, que também garante mais segurança para quem frequenta a praça. Já preparamos quatro pontos estratégicos para que seja colocado em breve”, disse. Ainda segundo o gestor, a areia próximo aos brinquedos também deve ser trocada e o que falta de cercamento na área. “Estamos aproveitando a parceria com a Votorantim para cuidar dos detalhes e deixar o espaço agradável. Para as crianças, a areia no entorno dos brinquedos precisa ser mais fina, eles andam correndo por ali de pés descalços e isso vai ser adaptado para que fique mais agradável”.
OUTRO PROJETO – Conforme lembrou, o projeto recém executado não é o mesmo da Academia de Saúde. Aquele, somente iniciado na avenida Protásio Alves, na esquina da própria sede da Secretaria de Obras, tem uma proposta diferente. “A instalação dos equipamentos da academia ao ar livre sempre foi pensado para esta praça. A outra academia é um projeto que visa o atendimento de pessoas que praticam atividade física, como as caminhadas orientadas. A construção ainda inacabada deve ser destinada ao trabalho de profissionais para prestar esse serviço”, esclareceu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.