Aproveitando que esteve cumprindo agenda em Pelotas e Capão do Leão no fim de semana, o governador Eduardo Leite (PSDB), acompanhado da prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, esteve visitando no sábado (23), a estância Guarda Velha, em Pinheiro Machado. O governador desembarcou do helicóptero da Brigada Militar, tendo permanecido na propriedade do empresário paulista Luís Eduardo Batalha até por volta das 17h, quando retornou para Porto Alegre.
Na oportunidade, o governador conheceu todo o processo de produção dos azeites Batalha e das azeitonas em conserva, pois o local abriga a maior indústria brasileira do ramo. O governador foi recepcionado pelo empresário, pelos deputados estaduais Ernani Polo (Progressistas) e Fábio Branco (MDB) e pelo prefeito de Pinheiro Machado, Zé Antônio.
Na última semana, em agenda pública no Palácio Piratini, o governador recebeu Batalha em audiência, quando conheceu o projeto da maior indústria de pellets do mundo – que também é encabeçado pelo empresário e deve ser instalado a poucos quilômetros da estância, também em Pinheiro Machado (o jornal deu ampla cobertura ao fato). Durante a visita à estância Guarda Velha, Batalha apresentou ao governador outro projeto, que é o da construção de um resort (hotel) na propriedade, para estimular o turismo rural e gastronômico na região.
Eduardo Leite é o terceiro governador a visitar a propriedade, já confirmando uma espécie de tradição. Tarso Genro (PT) participou da inauguração da indústria em 2013 e José Ivo Sartori (MDB) esteve abrindo a colheita em 2016. “Ao mesmo tempo que é uma alegria e uma satisfação muito grande em receber o governador, também é uma super-responsabilidade. Venho cumprindo com as promessas em ampliar a produção a cada ano. Posso garantir que não pedimos muito, apenas que nos ajudem a não errar nos encaminhamentos”, assinala o empresário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.