Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nesta semana - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 11 de abril de 2019

Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou nesta semana

Na primeira fase, as doses serão destinadas às crianças, gestantes e puérperas 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começou na quarta-feira (10) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, a imunização, este ano, foi anteci­pada em cerca de 15 dias em relação aos anos anteriores, quando a campanha teve início na segunda quinzena de abril. Nesta primeira fase, de acordo com informações da Agência Brasil, serão priorizadas crianças com idade entre 1 ano e 6 anos, grávidas em qualquer perí­odo gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A escolha, segundo o ministério, foi feita por cau­sa da maior vulnerabilidade do grupo. 

A par­tir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose – incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de es­colas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade. A escolha dos grupos prioritários segue reco­mendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

A definição, de acordo com o ministério, também é res­paldada por estudos epide­miológicos e pela observa­ção do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe. A meta é imunizar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para vacinação. 

Em Pinheiro Machado a campanha de vacinação acontece de modo descen­tralizado, diretamente em cada Unidade Básica de Saúde (UBS), das 13h às 17h. No interior, conforme o cronograma de atividade habitual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.