"Há diversos pontos na cidade que estão precisando de melhorias na iluminação", destaca Mateus - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sexta-feira, 19 de abril de 2019

"Há diversos pontos na cidade que estão precisando de melhorias na iluminação", destaca Mateus

Fazendo o uso da palavra na sessão desta semana na Câmara Municipal o Vereador Mateus Garcia (PDT), encaminhou pedido ao Executivo solicitando a implantação através da Secretaria da Fazenda do serviço de nota fiscal eletrônica, este que segundo Mateus já havia sido sugerido no ano de 2017 também.

Mateus também solicitou que o Governo, através da Secretaria de obras, faça melhorias em diversos pontos de iluminação da cidade. O Vereador justificou destacando que há diversos pontos na iluminação com problemas na cidade e estão trazendo transtornos e insegurança aos moradores.

"Verificamos que há diversos pontos, também aqui na área central, na própria rua da Câmara há diversas lâmpadas que precisam ser trocadas. Sobre a nota eletrônica é até ridículo o município de Pinheiro Machado ainda não ter esta ferramenta para prestar serviço, pois estamos numa grave crise financeira, e implantando este serviço teremos incremento na receita", esclareceu Mateus.

O parlamentar disse que a Câmara recebeu cópia do processo movido pelo Prefeito em razão das eleições municipais e a ação foi julgada inconstitucional, e por unanimidade o judiciário entendeu que ela fere a constituição, dando razão ao Governo Municipal em não realizar mais eleições e sim fazer a indicação dos diretores.

"No processo mostra que 3 municípios recorreram no Supremo da decisão que também foram julgadas pela inconstitucionalidade. Foi um tema polêmico e a Casa foi contrária, mas recebemos aqui que por unanimidade o processo das eleições seja extinto, a não ser que haja algum recurso. Vimos que mesmo com o fato das nomeações, as escolas estão trabalhando com tranquilidade, e creio que não houve prejuízos com as nomeações e há sintonia e isto vai servir para as próximas gestões e terem um alinhamento e poderem trabalhar de forma harmônica. No ambiente de escola gera sempre uma divisão uma disputa as eleições e pode até prejudicar no andamento daquela escola. Sabemos de exemplos de professores que acabam ficando até inimigos e dentro do ambiente escolar não é positivo", concluiu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.