A Secretaria de Saúde e Ação Social de Pinheiro Machado divulgou, na última semana, um comunicado sobre a identificação de três focos de larva do mosquito Aedes Aegypti no município – a espécie é causadora de doenças como dengue, zika vírus, febre amarela, entre outras.
As larvas foram encontradas e devidamente eliminadas. A partir do alerta, conforme informado, os agentes de Endemias e os Comunitários de Saúde estão fazendo uma força-tarefa de visitas e inspeções nos pátios e residências com o objetivo de evitar a propagação do mosquito para outras localidades e conscientizar ainda mais a população sobre os cuidados e riscos de doenças.
Os focos foram detectados durante atividades de rotina do setor de Endemias. As larvas foram encontradas nos meses de fevereiro, março e abril – duas em localidades próximas ao prédio da AABB e uma no centro da cidade. Cabe ressaltar que ainda existe a dificuldade em realizar um trabalho mais efetivo dos agentes pela dificuldade da equipe ter acesso às residências, principalmente algumas resistências de moradores em receber os agentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.