Ao fazer uso da palavra o Vereador Jaime Lucas (MDB) disse em 15 minutos iria tentar resumiria as 386 páginas do processo. Aproveitou para parabenizar o vice-prefeito Jackson Cabral, por ele, se manifestar na imprensa dizendo que não concordava com o fato de cassar o prefeito Zé Antônio.
"Isso foi um sinal de grandeza frente as dificuldades enfrentadas. Lhe admiro muito mais por estarem unidos e comprometido em continuar unido buscando cumprir o que se firmou no ultimo pleito. O prefeito confessa através da mídia e também do depoimento que houve um erro, então não esconde. Eu tinha o poder de mandar arquivar esta denúncia, mas decidi com meus colegas e o prefeito também entendeu que era melhor que o processo desse seguimento para esclarecer da melhor forma a situação", explicou Jaime.
Na sequencia Jaime disse que o denunciante havia cometido um erro, por ser jovem, e que se a denúncia fosse feita da maneira correta o rumo da votação poderia ser de outra forma.
"Antes de protocolar a denúncia, o prefeito respondeu para a Casa. Ali bastou para mim", ressaltou.
Jaime disse que não houve dano ao erário municipal e que se em 2011 houvesse já em atividade o Portal da Transparência que o resultado do processo contra o então prefeito Fernandinho poderia ter sido diferente.
"O que mais me chamou a atenção foi o fato do denunciante não apresentar materialidade na denúncia mostrando onde estava o prejuízo. Não é possível condenar alguém quando no momento fatal não há materialidade", concluiu Jaime.
Como já esperado, Jaime é contrário a cassação de Zé Antônio, mantendo-se firme na base governista. Até o momento a previsão vai se confirmando nos 6 a 3 em favor ao prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.