Passadas 9h de sessão, o denunciante Fabrício Costa usa da Tribuna da Casa para se pronunciar. Fabrício iniciou dizendo que entende que tudo que passa na Casa Legislativa é visando melhorias na qualidade vida das pessoas e também para que fique registrado na história da cidade visando que não ocorra mais.
Destacou que no passado a Casa se posicionou e a denuncia feita por ele se concretizou pela fato de mais de 20 pedidos de informações, antes de apresentar a denúncia, teriam sido entregues fora do prazo e que em 2017 alertou o Governo sobre os atrasos.
Disse que no ano de 2017 os pedidos foram adequados e respondidos dentro dos prazos mas que no ano de 2018 na legitima tentativa de dificultar os trabalhos da Casa Legislativa e dele como fiscalizador continuou os atrasos nas respostas.
"A defesa prévia alegou que havia dificuldade na questão de funcionários para responder os pedidos, e uma testemunha ouvida na Comissão disse que a prefeitura respondia dentro do prazo os pedidos de informação do Ministério Público. Uma das testemunhas também disse que além dos atrasos feitos para a Casa Legislativa, o Governo também atrasava alguns pedidos de informações do Tribunal de Contas e por isso há uma grande interferência nos Poderes, especial de fiscalização e isto preocupa", enfatizou Fabrício.
Fabrício salientou que se não tomasse uma atitude, o Governo atrasaria as respostas pelos 4 anos e que agora, pós denúncia o Governo está respondendo dentro de 15 dias.
"A defesa reconhece que houve o atraso nas respostas e há dolo. Esta é uma decisão política que há elementos administrativos que vão ser levados adiante. Não é conveniente para a história do município, ora fazer um julgamento e outra fazer outro. Caberá a cada um se posicionar. Encerro dizendo as palavras que mencionei no dia da denúncia, que é lamentável chegar a este ponto", concluiu Fabrício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.