Clima esquenta em sessão de possível cassação do Prefeito - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Clima esquenta em sessão de possível cassação do Prefeito

Com o passar das horas e com a leitura de todas páginas do processo da denúncia contra o prefeito Zé Antônio, a paciência dos edis vai se esgotando. Desde o início da sessão, às 9h até perto das 11h30, (decorrido 2h30min de sessão), foram lidas apenas 60 páginas de cerca de 350 totais do processo.

Os vereadores se revezam para ler o processo. Por sua vez, quando solicitado o Vereador Ronaldo Madruga disse que não era necessário que todas as páginas fossem lidas e o presidente da Casa questionou os parlamentares Sidinei e Gilson, os quais haviam inicialmente solicitado a leitura por total.

Gilson manteve seu posicionamento e justificou dizendo que se fazia necessário a leitura por total. Ronaldo não gostou e também a defesa do prefeito se manifestou destacando que algumas peças no processo não precisavam ser lidas e que a leitura só "atrasava" a decisão da sessão. Mas Mateus continuou com a decisão de ler todas páginas.

Cerca de 10 pessoas acompanham a sessão. Durante a sessão extraordinária, o prefeito Zé Antônio - pessoalmente ou por intermédio de seu advogado - possui ainda duas horas para se defender da acusação. Ainda conforme o regulamento, a cassação ocorrerá somente se houverem dois terços dos votos favoráveis à denúncia, que no caso da Câmara de Pinheiro Machado, significa seis dos nove votos.

A redação do blog acredita que o placar ficará nos 6 a 3 em favor da permanência de Zé Antônio no cargo de prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.