Na sessão de terça (28), ao fazer uso da palavra o Vereador Jaime Lucas (MDB) inicialmente comentou sobre o PL nº 08/2019 que trata da reposição salarial destacando que o mesmo já deveria ter sido retirado da Casa Legislativa para reajustes e que lamentava o fato do mesmo ter sido apresentado com erros sendo que todos anos o mesmo Projeto deve ser apresentado.
"Tentamos nas Comissões acertar o projeto e não deu. Triste vivenciar nos dias de hoje que há erros de legísticas em projetos, mesmo sabendo que é só copiar e colar e fazem errado, pois o PL deve ser apresentado todos anos com os reajustes do ano. Esta claro na Lei é só entrar nos sites e pegar os modelos, parece até que nos fizeram de bobo. Pode ser que a troca que o Governo vai fazer com secretários faça bem para a administração", disse.
Em relação ao movimento criado na semana passada da coleta de pneus no município visando prevenir casos de dengue, o Vereador explicou que os mesmos já estão sendo encaminhados para os locais adequados e que o trabalho que vem sendo feito pelos secretários de saúde dos municípios de Pinheiro Machado e Pedras Altas está sendo destaque.
Jaime frisou que o próximo prefeito que assumir a Prefeitura irá comer uma "cuíca", pois se não fazer a transformação necessária irá cair numa armadilha. "Se não fizer as transformações necessárias, o próximo prefeito vai sentar naquela cadeira e dizer amém, pois daqui há 4 anos vai estar a mesma lambança. Pois mesmo tentando acertar, ele não consegue enxugar em razão da folha salarial. Com a reposição salarial de cerca de 6%, ano que vem neste mesmo período, o Governo deverá ter a mais cerca de R$ 1.300.000,00 (um milhão e trezentos mil), apenas pela reposição", destacou.
O Vereador explicou ainda que mesmo com os tributos arrecadados das 12 mil pessoas da cidade não é possível tocar a maquina publica e que ano que vem haverá discursos bonitos nos palanques mas na pratica tudo vai ficar da mesma forma.
"Percebo que está mudando o pensamento das pessoas. Elas estão percebendo que precisam ajudar. Pois em matéria vinculada no DiCacimbinhas onde colocou com descaso do Poder Público com a pracinha na zona sul, muitas pessoas se manifestaram destacando que a própria população havia danificado o local. Então isto mostra que a comunidade já percebe que precisa colaborar", concluiu Lucas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.