Feiras Itinerantes parte II - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Feiras Itinerantes parte II

Como colocado aqui na parte da manhã sobre o tema que repercutiu na Câmara de Vereadores em relação aos trailers e espaços que os comerciantes de fora do município utilizaram para se instalar no 3º moto Pinheiro na Praça Central, achamos legal também colocar aqui o contraponto por parte da organização do evento, em especial ao que destacou Frank Pereira em seu perfil na rede social Facebook. Segue abaixo. 

"Estou pensando no desabafo que vou fazer ainda em função do 3° MOTO PINHEIRO que foi realizado na Praça Central Angelino Goulart entre os dias 25 e 28 de abril, mesmo com o tempo não colaborando. Pois então, para quem não sabe, lá vai... Os vereadores que estão criticando o evento não devem ter conhecimento do Decreto Municipal n° 704/2019 que em caráter excepcional autoriza a realização do 3° MOTO PINHEIRO no entorno da Praça Central, por vários motivos. 

1) O evento atraria visitantes de até outros países para nossa cidade, o que teria acontecido se não fosse o mau tempo, fomentando o comércio local e colocando o nome da cidade no alto no ramo do motociclismo, promovendo o turismo que é uma coisa que nem vereadores e administradores municipais acho que sabem o que é, já que nenhuma administração municipal se preocupa em explorar o turismo no nosso município, o qual tem muito potencial; 

2) O evento trouxe à Praça Central Angelino Goulart a apresentação de bandas com shows abertos a toda a população e visitantes, proporcionando entretenimento a população que nem isso tem na cidade; 

3) Em relação aos comerciantes de fora que pagaram pelos seus espaços, e não foi pouco, todos eram realmente de fora porque nenhum comerciante local se interessou em colocar um espaço na área destinada à praça da alimentação do evento, pelo contrário, queriam era arrumar um jeito de colocar seus produtos por fora, sem pagar algo que fosse. 

Considerando que usamos a questão da ovelha para atrair visitantes, pois até mesmo na camiseta do evento havia uma ovelha como motociclista, fizemos o maior esforço para colocar uma carne de ovelha exposta na praça da alimentação e não houve interesse por parte do núcleo de criadores de ovinos. Também não houve esforço, apesar de ser um de nossos patrocinadores, por parte da Casa de Carnes PRIMUS, os quais foram insistentemente convidados a colocar uma banca com linguiça produzida por eles. O evento arrecadou com a praça de alimentação com comerciantes vindos de fora, mesmo com toda a chuva, o suficiente para pagar as bandas que alegraram a festa. 

Outra coisa, o município aproveitou o evento para dar abertura às Festividades da Semana do Município. Se todos não notaram, a Praça Central no domingo a tarde estava lotada pela nossa população, a qual se divertiu muito graças a nossa estrutura montada. Portanto não me venham com churumelas. 

Agradecemos muito à administração municipal atual por ter colaborado conosco na estrutura do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.