Pinheirense é indicado pela 21ªRT para 1ª Etapa troféu “Jovens de agora, valores de outrora" - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Pinheirense é indicado pela 21ªRT para 1ª Etapa troféu “Jovens de agora, valores de outrora"

O jovem Saullo Guilherme dos Dutra foi indicado pelo Departamento Jovem da 21ª Região Tradicionalista para participar da 1ª Etapa troféu “Jovens de agora, valores de outrora". 

Saullo nasceu em Pinheiro Machado e Representa o CCTG Lila Alves da 21° Região Tradicionalista. Com 8 dias de vida participou da coreografia do grupo de danças "Herdeiros do Chirivino", grupo esse que sua mãe dançava. Desde muito cedo já estava nos festivais, rodeios e atividades tradicionalistas. 

Saullo é filho de Júlia Graziela Azambuja Dutra e Sérgio André Dutra, irmão do Samuel Dutra . Suas raízes vem da família tradicionalista por parte dos pais e avós. Saullo já dançou no grupo de danças, "Herdeiros do Chirivino" da cidade de Candiota, cidade essa que ele reside com sua família. Atualmente faz parte do grupo de danças Juvenil Raízes da Tradição do CCTG Lila Alves de Pinheiro Machado. Saullo foi Piazito do CCTG Lila Alves, Piazito do FEGAES. 

Foi Piá do CCTG Lila Alves, 1º Piá da 21ª RT e 1º Piá do estado do Rio Grande do Sul, fato inédito e histórico para Pinheiro Machado, CTG e 21ª Região Tradicionalista. 

Hoje ele faz parte da diretoria do departamento jovem da inter-região como secretário. Desenvolve trabalhos com as crianças da cidade de Pinheiro Machado, e ultimamente divulga as brincadeiras e trabalho que escreveu com os colegas de gestão, Gustavo e Rafael, o livro "Resgatando a diversão da piazada". Encontra-se em uma transição de idade aonde priorizou o estudo e seu futuro, como a escolha de sua profissão. Porém já esta trabalhando em um novo projeto, a criação da "escolinha de campeiros de coração", projeto esse que será implantado na cidade de Pinheiro Machado, visando incentivar as crianças que não tem familiaridade com o campo de se aproximar dos costumes e lidas que são tão importantes em nosso dia a dia.


COMO FUNCIONA:
Cada Região Tradicionalista escolheu 2 jovens. Assim, esse troféu ele será avaliado por um relatório de atividades. São 3 etapas. 1- essa dos jovens 2- pesquisa galponeira 3- ação social. Os 3 melhores trabalhos serão os campeões. Essas indicações, são homenagens. Sendo assim Saullo já foi premiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.