Banrisul nega financiamento para 13º salário do funcionalismo - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Banrisul nega financiamento para 13º salário do funcionalismo

A Prefeitura de Pinheiro Machado recebeu nesta semana mais uma notícia negativa. O financiamento para pagamento integral do 13º salário, que vinha sendo estudado junto ao Banrisul, foi negado e o município busca agora outra alternativa para tentar pagar o benefício. A próxima alternativa é o repasse do Imposto Territorial Rural (ITR), que deve sair em seguida, e pode dar a chance de garantir o pagamento do 13º salário para o funcionalismo.

O próprio diretor da área comercial do Banrisul entrou em contato com o Executivo Municipal esta semana para dizer que toda a avaliação da situação do município foi realizada e que era impossível o banco liberar o financiamento tendo em vista o montante de ações trabalhistas, de acordo com o cronograma de pagamento, que inviabiliza qualquer repasse dessa natureza.

A mesma justificativa já foi dada pela Caixa Econômica Federal (CEF) para a possibilidade de empréstimo junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) para investimentos no setor de máquinas.

Zé Antônio explica que o resultado negativo não se deu diante da capacidade arrecadatória do município e que era algo que já o preocupava há algum tempo e que havia externado para o próprio Sindicato dos Municipários que quanto mais ações fossem ajuizadas contra o município e quanto mais sentenças fossem dadas favoráveis a essas ações, menos possibilidade iria se ter de financiar qualquer situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.