O Sindicato dos Municipários de Pinheiro Machado (SiMPiM) – entidade representativa dos servidores públicos municipais, emitiu uma nota na tarde de segunda-feira (25) afirmando que o funcionalismo não tem nada a ver com o não pagamento do 13º salário na data prevista, conforme, segundo o SiMPiM, a Prefeitura deu a entender em matéria publicada pelo jornal Tribuna do Pampa.
“O pagamento do 13º salário é obrigação do Executivo, portanto cabe ao mesmo encontrar formas para pagar os servidores e não colocar a culpa nos mesmos pelo não pagamento na data correta”, afirma o trecho inicial da nota.
Na reportagem, o governo afirma que a negociação com o Banrisul de financiar o pagamento se frustrou em função do comprometimento financeiro do município com o pagamento de precatórios, que na sua grande maioria tem origem em demandas trabalhistas.
“Se existem precatórios a pagar é porque foram ações trabalhistas que os funcionários ganharam na Justiça e que geraram os referidos precatórios. Também das ações do piso do magistério. O que é um direito dos servidores se não estão recebendo corretamente recorrerem à Justiça e se ganharam a ação é porque estavam com razão. Portanto, que o Executivo encontre outra justificativa para o pagamento do 13º salário e não coloque a culpa em quem não tem. Que procure sim alguma solução para resolver o problema e pagar o 13º salário este dia 20 de dezembro que é a data prevista”, conclui a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.