Maria Fumaça do Natal nos Trilhos passou pela Vila Umbú - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Maria Fumaça do Natal nos Trilhos passou pela Vila Umbú

Fotos: Micael Rodrigues

Pelo segundo ano consecutivo, a Maria Fumaça Mallet 204 vai iluminar as ferrovias da região Sul do país. Entre os meses de novembro e dezembro, a locomotiva decorada irá percorrer mais de 30 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Pinheiro Machado fez parte da programação "Natal nos Trilhos", que contempla passagens de trens iluminados e espetáculos artísticos em cinco estados brasileiros. Na Vila Umbú, a passagem aconteceu na noite de Segunda, 25, às 22h.



Nesta edição, a iniciativa é da Rumo em parceria com ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária). Na primeira semana, também está prevista a circulação da histórica locomotiva nos municípios de Santo Ângelo, Catuípe, Ijuí, Tupanciretã, Julio de Castilhos e Itaara.

“É uma ação especial que simboliza o espírito de Natal e o resgate da memória ferroviária”, destaca Renata Ramalho, gerente executiva de Sustentabilidade Socioambiental da Rumo.

Única na América do Sul, a Maria Fumaça Mallet 204 foi construída em 1950. Após 40 anos parada, a máquina foi restaurada pela ABPF para ser usada em eventos turísticos especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.