Superintendente do Incra trata sobre titulação de lotes dos assentamentos em Pinheiro Machado - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Superintendente do Incra trata sobre titulação de lotes dos assentamentos em Pinheiro Machado

A comunidade do assentamento Santa Inácia, interior de Pinheiro Machado, recebeu na última quinta-feira (31) a visita do superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Tarso Teixeira. O encontro foi viabilizado pelo presidente do Legislativo, Mateus Garcia (PDT), em parceria com o vereador Gilson Rodrigues (PT). 

Na oportunidade, foi tratada a possibilidade de regularização e titulação de lotes dos assentamentos, a liberação de recursos para programas de incentivo rural e a manutenção de estradas vicinais. 

O Incra não possui recursos para fazer o trabalho de campo, então foi levantada a possibilidade de cada família arcar com o georreferenciamento para acelerar o processo e a proposta foi vista de forma positiva pela categoria. 

De acordo com o vereador Gilson Rodrigues (PT) a reunião foi extremamente importante e os encaminhamentos podem estabelecer uma nova realidade para os assentados do município. 

Também estiveram presentes o vice-prefeito Jackson Cabral, o chefe de Gabinete do Executivo, Alex Rodrigues, além de representantes da Emater e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). 

OUTRAS PAUTAS - Durante a visita, o superintendente do Incra também visitou o Abatedouro Cacimbinhas e a Casa de Extração do Mel da Associação Pinheirense de Apicultores (Apa). 

Na oportunidade, Tarso Teixeira ganhou uma amostra do mel pinheirense e também indicou uma parceria entre o Incra e a Apa, que poderá resultar em breve na disponibilização de equipamentos que trarão melhorias para a iniciativa - não só na gestão de dados, como no transporte e na coleta da matéria-prima com mais agilidade e segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.