Caso o Vereador Mateus Garcia renuncie ao cargo de presidente da Câmara Municipal, uma nova eleição deverá ser realizada para escolher o próximo gestor.
O tema gerou bastante debate na última sessão, em razão do acordo entre os partidos PSDB-PDT-MDB, o qual frisava 2 anos para o MDB, 1 ano para o PDT e 1 ano para o PSDB. Até ai tudo certo.
Chegando próximo do fim do ano, e o Vereador Renato já foi lembrando do acordo, mas parece que o atual grupo de situação não está decidido por total votar em Renato para assumir a presidência da Casa. Aparentemente Renato não tem o voto do colega de bancada Cabo Adão.
Após Renato declarar que havia cedido o ano de 2019 para que Mateus Garcia (PDT) fosse o presidente, ao fazer uso da palavra Mateus tentou esclarecer o fato.
Mateus disse que Renato não cedeu e que havia sido feito um “sorteio com papeizinhos” para a mesa diretora de 2019 e 2020.
Renato entrou na conversa e afirmou que o acordo não teria sido feito desta forma e Mateus questionou os vereadores Wilson, Adão e Jaime e também disse que Renato precisava resolver a situação com sua bancada, com o colega Cabo Adão e que o compromisso dele estava mantido.
“O senhor precisa resolver com seu partido, resolver com seu o seu colega a situação que se cria até o momento, da minha parte eu lhe afirmo o compromisso dessa forma. Em 2019 foi feito através de um sorteio onde foram colocados ali os papelzinho a gente tirou e saiu 2019 isso a gente tem os colegas que estavam junto”, destacou Mateus.
Renato em tom áspero disse que Mateus já estava faltando com a palavra e que não teria sido realizado sorteio e que Mateus havia pedido para ele ser o presidente em 2019.
Wilson destacou que foi feito o sorteio, Adão disse que foi feito sorteio e o Vereador Jaime disse que lembrava que tinha ficado 2 anos para o MDB, 1 ano PDT e 1 ano PSDB.
Renato pediu uma parte e não lhe foi concedido pelo colega Adão e Renato enfatizou que Adão precisava ler o Regimento Interno e que Adão não era inteligente e que precisava estudar mais.
“Se citou meu nome, tenho direito de resposta. Tem que estudar mais o regimento, você não é inteligente e se fosse inteligente me dava a palavra”, frisou Renato.
Adão explicou que Renato teve a parte quando Mateus estava na Tribuna e portanto não teria o direito.
Ao finalizar a sessão, os microfones ficaram ligados e Renato desabafou – “Você pediu para ser o presidente, e o senhor ( Mateus), Adão e o Wilson estão mentindo. São três mentirosos”, concluiu Renato.
E agora?
Quem será o próximo presidente da Casa Legislativa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.