A SEAPA – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, realizou nesta manhã de sexta-feira (31) a reunião da Câmara Setorial da Ovinocultura. A reunião é uma das 24 câmaras assistidas pela secretaria. O evento teve início às 9:30 no pavilhão das instituições durante a Feovelha.
Na pauta, a apresentação de um diagnóstico da Ovinocultura na Metade Sul do estado com o objetivo de criar uma proposta para o Programa Estadual da Agricultura. O novo programa deverá vigorar a partir da segunda quinzena de julho. “ Nós mapeamos a ovinocultura do estado em cinco regiões e identificamos as necessidades de cada uma”, salienta André Camozzato, Coordenador da Câmara da Ovinocultura e da Comissão de Ovinos da Farsul.
A proposta é trabalhar cada região de forma individual, tentando atender as necessidades de cada uma. A mortalidade de animais e a alimentação são os fatores mais preocupantes, comenta Camozzato.
O rebanho ovino no Rio Grande do Sul é de atualmente 3 milhões de animais, a Emater uma das parceiras o programa, deverá aprofundar os dados de 80 municípios do estado para complementar o programa. Para Camozzato o maior desafio é aumentar a produtividade dos rebanhos gaúchos, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.