A Comissão Jovem do Sindicato Rural de Pinheiro Machado está promovendo o 1º Concurso de assado de cordeiro durante a 36ª edição da Feira e Festa Estadual da Ovelha (Feovelha). A ação surge com o objetivo de unir todos os elos do setor produtivo, ressaltando a importância de cada um, criando parcerias, fomentando e incentivando o consumo de carne ovina legalmente abatida.
O Concurso ocorre no dia 2 de fevereiro (domingo), a partir das 6h da manhã no Parque Charrua de Pinheiro Machado/RS.
O concurso será composto por 10 (dez) equipes de no máximo 3 (três) integrantes cada. O valor da inscrição é de R$ 250,00 por equipe. O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail comissaojovemsrpm@gmail.com até o dia 26 de janeiro de 2020. As 10 primeiras equipes devidamente inscritas (formulário abaixo preenchido e comprovante de depósito enviado para o e-mail) participarão do concurso. Cada equipe receberá um cordeiro dente de leite, abatido em frigorífico com inspeção sanitária e certificação, provenientes da região. A escolha das carcaças de cordeiros se dará exclusivamente por sorteio no início do concurso.
Cada equipe fica responsável pelos materiais e temperos utilizados para assar a carne (espetos, trempe, grelhas, facas, garfos, pás, enxadas, etc). Será fornecida lenha de acácia pela organização e também será aceita a utilização de carvão para iniciar o fogo (este a cargo de cada equipe). O corpo de jurados será um trio de profissionais ligados à área convidados pela Comissão Jovem. O corte apresentado à comissão julgadora será escolhido por sorteio, 30 minutos antes do final do concurso, fazendo com que cada equipe asse por completo todos os cordeiros.
Dados bancários para depósito: agência nº 0651, conta poupança nº 70220-0 (Sicredi) e CPF 024.009.490-50 (Leonardo Santos Farion).
Formulário de inscrição: https://forms.gle/am2EWURWNwQd5PA49
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.