O pagamento antecipado do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), na região coberta pela Delegacia da Receita Estadual de Bagé, que engloba 12 cidades, soma 110.624 mil veículos registrados, o que projeta uma arrecadação bruta de aproximadamente R$ 84 milhões.
Em Pinheiro Machado dos 2.801 veículos tributáveis, até o momento apenas 1.026 já foram pagos.
Em Pinheiro Machado dos 2.801 veículos tributáveis, até o momento apenas 1.026 já foram pagos.
De acordo com dados da Receita Estadual, divulgados ontem, até 2 de fevereiro, foram 37.156 mil veículos que quitaram integralmente o IPVA na região, o que representa uma arrecadação bruta de cerca de R$ 34 milhões.
Deste valor, 50% da fica com o Estado e os outros 50% ficam com os municípios de emplacamento dos veículos.
Os contribuintes que optarem pela quitação antecipada, antes do vencimento por placas em abril, contam com descontos. Quem realizar o pagamento até o dia 28 de fevereiro poderá alcançar uma redução de até 21,6% no IPVA (considerando todos os descontos máximos).
Para isso, é preciso contabilizar a redução de 2% sobre o tributo pela antecipação e somar os descontos de Bom Motorista (até 15%) e de Bom Cidadão (até 5%).
Negociação
O pagamento do IPVA 2020 pode ser realizado diretamente nos sistemas on-line ou presencialmente nos bancos credenciados: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (somente para clientes) e Agências Lotéricas da Caixa.
Basta apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo.
A consulta de dados relativos aos veículos, como valores a pagar, multas e pendências podem ser acessados no site específico sobre o imposto – www.ipva.rs.gov.br –, ou no aplicativo para dispositivos móveis – IPVA RS –, disponível gratuitamente na App Store e na Google Play.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.