Crônicas do Ridgway - Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Crônicas do Ridgway - Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz

Por Ridgway Ávila Veiga 

De um milagre nasceste sobre a terra fria para confortar aqueles que necessitam de paz no coração. Trocaste de roupa e cresceste para vigiar do alto da tua grandeza, abençoar os devotos espalhados por este imenso torrão hospitaleiro. 

Em teu nome carregas a principal fonte de energia que todos necessitam para iluminar o caminho para a grande jornada. Sobre o topo do altar, carrega em seus braços aquele que veio à terra para abrir os olhos para que possam enxergar o caminho certo a trilhar. De portas abertas acolhe todos aqueles que desejam, no conforto dos seus bancos, refletir sobre a palavra de Deus. 

Sob a abóboda pensamentos carregados vão se espalhar a procura de afeto para consolar a alma e outros de alegrias vão contaminar o pensamento coletivo que está no ar. Aqueles olhos que brilham com o nascer e o por do sol estão atentos na vigília de cada pensamento que circulam por cérebros de diferentes devotos. Enquanto um ponteiro gira no sentido horário sem se preocupar com o tempo, o filho perguntou para a mãe. 

- Por que aquele relógio fica perto do céu? 
- Aquele relógio marca as horas, o tempo que quando tu cometeres um erro e o tempo do arrependimento. Quanto menor for o tempo, mais rápido vais ser perdoado. O sino no alto da torre embala com suas badaladas ritmadas chamando para mais um dia de oração. 

Na parte mais alta da torre, encrava, está a cruz que simbolizando o sacrifício que Jesus Cristo fez para salvar seus irmãos. Nossa Senhora através de seus olhos comunica quando entrares na porta, não esqueça deixar lá fora todas as tuas preocupações, desejos, raiva, tristezas, angustias, mas quando voltares a maioria delas não encontraras mais. Se por ventura encontrares algumas delas é sinal que tua fé ainda está abalada. 

Em cada banco debruçado, sob o teto abobadado, uma alma procura encontrar o caminho que o levará a luz, visto pelos olhos de quem olha, mas não julga. No silencio mais profundo é o lugar mais apropriado para se chegar mais perto da verdade através da oração. 

Quantas casais desfilaram pelo tapete vermelho a procura da felicidade e foram abençoados por Nossa Senhor da Luz? 
E quantos transmitiram a palavra de Deus durante todos estes anos que iluminastes a cidade de Pinheiro Machado? ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.