Mateus Garcia (PDT), lamenta reprovação de projeto que previa contratação de operadores de máquinas - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

sexta-feira, 24 de abril de 2020

Mateus Garcia (PDT), lamenta reprovação de projeto que previa contratação de operadores de máquinas


Na quarta-feira (22), foi a votação na Câmara Municipal o PL nº 9/2020 que buscava autorização para o Executivo contratar dois operadores para a Secretaria de Obras em caráter emergencial.

O projeto foi reprovado por 5 a 3. Pelo lado contrário a contratação as justificativas resumidamente foram que o momento não é para estar aumentando a folha com contratos e que há funcionários no quadro que podem operar as máquinas.

Em seu pronunciamento, o Vereador Mateus Garcia (PDT), que votou favorável as contratações, lamentou o fato do projeto ser reprovado.

"Parece que as pessoas do campo e das periferias da cidade não são valorizados. Com a contratação dos operadores o serviço de melhoria das estradas e das vias da periferia da cidade seriam realizados com mais agilidade. Estas pessoas precisam ser valorizadas", destacou Mateus.

O parlamentar frisou que recentemente foi votado na Câmara projeto que permitiu o reajuste de 7,82 nos vencimentos dos servidores da prefeitura e que o impacto será de mais de R$ 1 milhão/ano.

"O projeto que beneficia os servidores foi aprovado e eles são merecedores, são em torno de 700 entre ativos e inativos. Mas os cerca de 2 mil moradores do interior do município precisam de apoio, precisam de estradas. As pessoas do campo precisam ser valorizadas igual os servidores. O valor de  aproximadamente R$ 30 mil reais que a prefeitura iria gastar coma  contratação destes dois operadores por ano, não iriam levá-la ao fundo do poço", desabafou.

Ele ainda destacou que uma senhora, moradora das proximidades da costa do Rio Camaquã, precisou de recursos e acabou chegando até a sede do município sem vida.

"As estradas estão bastante prejudicadas e certamente com a chegada desta máquina do Governo do RS e mais outra que foi consertada, o serviço iria ser agilizado, mas por decisão da maioria a Câmara freiou estas melhorias. Com isso passamos, eu não por ter sido favorável, a dar oportunidade para continuar os desvios de funções na prefeitura e lá na frente poderão gerar ações contra o município", concluiu.

Pelo que foi informado, o município possui 4 máquinas e apenas 2 operadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.