Não é só em Pinheiro Machado que acontece e sim em quase todo país, o fato do cidadão chegar nas agências bancárias, retirar a ficha de atendimento e esperar além do limite estipulado por Lei Federal, Estadual e Municipal.
Em muitos casos, nada acontece e isso que acaba gerando revolta nos moradores.
Procurado por cidadãos pinheirenses, o Vereador Fabrício Costa (PSB), levou a Tribuna da Casa proposta de alteração na Lei que regulamenta o tempo de espera nas agências do Município.
Ele quer a colocação de urna no interior das agências, onde os próprios clientes irão fazer a fiscalização.
“Em 2017 cobrei do Executivo que disponibilizasse fiscais para garantir que as pessoas fossem atendidas dentro do tempo estimado. Na ocasião a resposta que tive foi que por ter poucos funcionários e fiscais, não poderia disponibilizar de uma pessoa exclusiva para cuidar o caso. Desta forma solicito que seja colocado uma urna em cada agência bancária onde o próprio cliente fará a fiscalização. Após ser atendido o cliente com as fichas em mão, marcando horário de chegada e de atendimento, poderá depositar o comprovante na urna para posterior fiscalização da prefeitura”, frisou Fabrício.
Em tempo o parlamentar destacou que entende a demora neste momento em que atravessamos a pandemia do covid-19, mas que posterior a este momento, o Governo providencie as urnas.
“Tem municípios vizinhos que apertaram o cerco com as agências bancárias e já garantiram de multas valores próximos aos R$ 4 milhões”, concluiu o parlamentar que espera que a proposta seja colocada em ação em Pinheiro Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.