Vereador volta a pedir mudanças no trânsito em Pinheiro Machado - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Vereador volta a pedir mudanças no trânsito em Pinheiro Machado


Ao fazer uso da palavra na sessão desta semana o Vereador Adão Martinho (PSDB) apresentou novamente Projeto ligado a melhorias no trânsito do Município. 

O parlamentar frisou que uma de suas primeiras ações na Câmara Municipal foi o pedido de regulamentação e mudanças no trânsito no município e até hoje nada foi realizado. 

“Algumas ruas da cidade foram planejadas há muitos anos atrás, quando no município se tinha apenas 10 veículos. Hoje a situação é completamente diferente e por isso o Executivo deve dar atenção a este fato”, explicou Adão. 

Ele pontuou os locais da cidade que necessitam urgentemente de alterações citando, por exemplo, as Ruas Nico de Oliveira e Dutra de Andrade, as quais precisam tornassem em mão única, uma com sentido norte e outra com sentido sul. Adão frisou também a construção de rótulas em pontos estratégicos, como a liberação de trafego nos dois sentidos da Rua Mario Simões Lopes, que faz esquina com a Dr. Barcellos próximo à Pracinha de Esportes. 

“Quem trafega na Rua Mario Simões Lopes e pensa em ir em direção ao CCTG, cemitério, Parque Charrua, por exemplo, tem que fazer um retorno pela praça. Penso também que a rua que divide a Praça de Esportes com a área do antigo zoológico poderia ser fechada e o local se transformar em um local propício ao lazer das pessoas, sem preocupação com trânsito de veículos”, destacou. 

Por fim Adão lembrou que quando se pediu a regulamentação do trânsito de caminhões na cidade, se falava de bitrens e não de caminhões leves. 

“Acabaram com as placas proibindo o trafego de todos tipos de caminhões na cidade. Destacamos aqui na Casa que era preciso criar uma rota alternativa para os caminhões de grande porte, bitrens, para evitar que os mesmos circulassem pela área central do município, pois muitos acabavam derrubando fios e até mesmo com cargas pesadas danificando ainda mais o calçamento da cidade”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.