Nesta semana na Casa Legislativa, quem acompanha as postagens aqui no Dicacimbinhas percebe que os assuntos mais comentados foram às eleições deste ano e também sobre o Projeto de reposição salarial para o funcionalismo publico municipal.
Em sua vez o Vereador tucano Cabo Adão destacou que após explanação do prefeito e secretários na última segunda (18), em sessão de comissões na Câmara sobre o veto ao Projeto de reposição, os parlamentares já chegaram numa conclusão.
“Estou apto a votar, porque já está ficando até cansativo esta questão, pois há dias pedimos informações e estudamos a matéria. Espero que na próxima terça o projeto seja votado e que fique bom para os funcionários e para o Executivo”, enfatizou Adão.
Sobre as eleições de 2020, onde após a manifestação de Zé Antônio de não concorrer à reeleição e todos darem como certo que a vaga será preenchida pelo ex-prefeito Carlos Ernesto Betiollo, o Vereador ressaltou que respeita a opinião contrarias, mas que Betiollo foi o Prefeito que modernizou Pinheiro Machado.
“Se tudo não saiu em conformidade não é somente culpa dele. Todas Leis passaram pela Casa Legislativa e foram aprovadas. Não adianta agora as pessoas pegar e colocar a culpa nesse e naquele. Acho que é hora de acalmar o coração e esperar o que o povo vai decidir e que quem for o prefeito faça o melhor possível por nosso município”, destacou.
Adão ainda lamentou o fato do Executivo colocar em prática alguns Projetos e frisou que parece que quando se trata de projetos ligados a ele são mais difíceis, mas que continua batalhando para fazer jus a quem lhe confiou o voto.
“É triste ver que corremos atrás de emendas dos deputados e os recursos chegam e mesmo assim fica tudo parado. Para comprar uma ambulância foi quase 1 ano. Depois assinamos convenio para cobertura da quadra esportiva da Vila Umbú e quando pediram analise do local para verem se seria possível a colocação da estrutura parou tudo e chegou a pandemia e creio que só irá ocorrer depois de novembro. Consegui R$ 250 mil para compra de equipamento para fazer a limpeza da cidade (escovão lateral e pá carregadeira), e está tudo parado”, lamentou.
Por fim o Vereador solicitou novamente que o Secretário de Obras veja com carinho e realize a colocação dos rejeitos de asfaltos retirados da BR-293 e coloque na Rua Dário Souza.
“O serviço foi feito e faltava apenas fazer a colocação do material, pois a rua concentra diversos comércios e faz ligação direta dos bairros Morada do Poente e Promorar”, justificou Adão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.