Em meio à Pandemia, descaso do Poder Executivo com o Hospital preocupa Vereador - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Em meio à Pandemia, descaso do Poder Executivo com o Hospital preocupa Vereador


Escrito pela Assessoria do PSB

Em sessão ordinária de terça-feira (23) o vereador socialista Fabrício Costa trouxe a público o descaso do Executivo Municipal em relação ao Hospital Municipal, tendo em vista o momento delicado de enfrentamento à pandemia que estamos vivenciando, e o fato do mesmo não realizar o repasse à instituição já há algum tempo. 

Fabrício comentou sobre a grande mobilização, a nível de país, principalmente às áreas ligadas a saúde para preparação a um possível enfrentamento de casos e menciona ainda o fato de, felizmente, em Pinheiro Machado a situação do Covid-19 não ser das mais graves, principalmente no caso de infectados. 

“Através do Poder Executivo tivemos vários decretos designando a maneira de conduzir os atos vinculados a proteção da pandemia e me causa perplexidade o Executivo não realizar tais repasses, há 9 meses, visto que o mesmo é um compromisso firmado com a instituição e serve de suporte para as atividades da mesma”, e continuou “Parte-se do princípio que devem ser tomadas medidas administrativas para tardar ou mesmo conter a propagação do vírus, porém ao não realizar o repasse, tendo em vista que se casos forem diagnosticados os mesmos serão alocados primeiramente no Hospital, por si só isso já mostra que o Poder Executivo não está preocupado e sim apenas usando a Pandemia para realizar ações visíveis, que geram aplausos da comunidade, e com isso ir pra mídia”.

Na oportunidade Fabrício ainda sugeriu que juntamente com os demais colegas vereadores se busque a correção por parte do Executivo no pagamento desta dívida, visto que este suporte é algo que atenta contra a saúde da população, que por ventura possa a vir precisar.

“Muitos dizem que eu faço muitas críticas, mas sempre menciono, que a oposição só tem espaço quando o governo é fraco, quando o governo é falho, caso contrário as atitudes de governo se sobressairiam. É muito fácil usar as “máquinas” vinculadas a área política, inclusive as pessoas filiadas aos partidos governistas e passar uma realidade que não está sendo vivenciado, mas este é um ponto que precisa ser transparecido para a comunidade. Lembrando também que além de todos os pontos já citados é uma dívida que poderá ficar para a próxima gestão, e isso não é o que todos queremos ”, finalizou Fabrício. 

As matérias, colunas e a pedidos com assinatura aqui publicados são a título de colaboração ou matéria paga, sendo de inteira responsabilidade de seus autores e não expressam necessariamente a opinião deste veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.