A Região Turística do Pampa Gaúcho está se organizando para enfrentar os desafios decorrentes da atual pandemia. Sejam os empreendedores, os conselhos de turismo ou a gestão pública municipal. A APATUR, ciente dos novos momentos, também está em busca de inovações que venham a destacar ainda mais as tradições, a natureza e a gastronomia da Região Turística do Pampa Gaúcho.
Nesse sentido, a Diretoria da Apatur está participando de reuniões (virtuais) com Ministério do Turismo e com GTs do RS (eventos e de turismo), no sentido de promover ações cooperativas para sensibilizar o poder público para as demandas regionais e do RS.
Ainda, em abril de 2020, foi criado o comitê que desenvolveu o Plano Estratégico para o enfrentamento dos impactos da Covid-19. Nele, está prevista a implementação de duas Rotas Turísticas previstas para 2020, o Caminho do Enoturismo e o Caminho Gastronômico.
O primeiro grupo de trabalho, em fase de implementação foi o GT HOTEIS E POUSADAS, com a participação de vários empreendimentos da Região. Nele, o projeto ACOLHIDA NO PAMPA, pretende atuar na definição de estratégias e de ações para fortalecer o setor.
Os próximos GTs a serem organizados são os que atuam na Gastronomia e nos serviços de Agenciamento Receptivo e de Guias de Turismo. Clori reforça a importância da participação de todos, pois o turismo é um setor que depende da integração e da colaboração. Os interessados podem se inscrever por meio do preenchimento do formulário https://forms.gle/rbDNF5wjvYLVkhY97, ou manifestar interesse pelo email apatur.rs@gmail.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.