Até às 19h de quarta (29), o Folha do Sul em contato com o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, responsável por coordenar as buscas ao corpo de Oneide Garcia de Garcia, 55 anos, desaparecido na segunda-feira, durante a tentativa de travessia do Rio Camaquã foi informado que não havia informações sobre a localização da vítima.
Na terça-feira, duas equipes de mergulhadores dos bombeiros atuaram nas tentativas de resgate. Três mergulhadores de Santa Maria e dois de Pelotas vasculharam o leito e as margens do rio, mas não localizaram o corpo de Garcia.
Na quarta-feira, socorrista de Pelotas estiveram na localidade do Rincão dos Dutra, divisa entre os municípios de Pinheiro Machado e Santana da Boa Vista, onde o acidente aconteceu.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul, Itamar Castro Farias, que coordenou as ações na terça-feira, as condições climáticas para as buscas não são favoráveis. A correnteza e a temperatura negativa, além da água turva, com visibilidade zero, dificultam a localização da vítima.
Conforme medição feita pelos socorristas, a temperatura era de negativos cinco graus nos trechos mais fundos do rio, que tem profundidade de até 3,5 metros no trecho da balsa, onde o acidente ocorreu.
O desaparecimento aconteceu por volta das 18h40min de segunda-feira. Devido ao volume e a força d'água, virou a embarcação (um caiaque) em que estavam a vítima e outro homem. Garcia desapareceu nas águas, o outro tripulante conseguiu nadar até a margem e chamar por socorro.
Moradores da localidade de Alto Bonito, os homens tentavam acessar a balsa para travessia. Vizinhos e amigos da região fizeram as primeiras buscas ainda no início da noite do acidente, mas sem sucesso.
A Brigada Militar de Santana da Boa Vista foi chamada, acionando o Corpo de Bombeiros de Caçapava do Sul. Um relatório foi encaminhado ao comando dos bombeiros, porém não há a definição se serão utilizadas mais embarcações para as buscas. O caiaque foi localizado cinco quilômetros abaixo do ponto onde são realizadas as buscas. Garcia era natural de Piratini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.