Foi à votação na noite de terça-feira (28), na Câmara Municipal o PL que buscava autorização para o Governo Municipal realizar a venda de ações da CEEE na bolsa de valores.
Todos vereadores foram favoráveis ao Projeto.
Os recursos obtidos com a venda das ações deverão ser contabilizados e utilizados como recurso livre do município.
Ressalta-se que o município possui ações do Grupo CEEE de longa data e somente em 2018 e 2019 a Companhia resolveu proceder à distribuição de lucros entre os acionistas.
“Os valores distribuídos são irrisórios frente à arrecadação da companhia e, além disso, não faz mais sentido o município continuar sendo acionista de uma empresa de geração de energia elétrica. Dessa forma, tendo em vista a previsão catastrófica de redução da arrecadação do município nos próximos meses, em decorrência da quebra na colheita do soja em face da estiagem, bem como, com a redução de consumo e serviços prejudicados pela pandemia de coronavírus (COVID-19), o Município se vê forçado a buscar alternativas de receita, sendo uma delas a venda dessas ações”, explicou o prefeito José Antônio.
O chefe do Executivo ressaltou ainda que o mercado de energia junto à Bolsa de Valores está aquecido em razão do interesse dos chineses na aquisição de empresas nessa área, sendo assim, é uma boa oportunidade para o município obter valores melhores na venda dessas ações nesse momento.
“Estima-se que o município poderá arrecadar em torno de R$ 400 mil com essa venda, em razão da quantidade de ações que possui e o valor atual delas na Bolsa de Valores”, enfatizou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.