Valor seria referente à recursos livre
Nesta semana o prefeito Zé Antônio (PDT), encaminhou ofício para a Casa Legislativa informando ao Vereador Wilson Lucas, também do PDT, que até o momento em sua Gestão já disponibilizou mais de R$ 17 milhões para o Fundo de aposentadoria e Pensão do Servidor (FAPS).
O valor resumidamente serve para completar a quantia necessária que a prefeitura precisa para pagar os inativos. Hoje a prefeitura disponibiliza cerca de R$ 500 mil reais mensais para completar o valor arrecadado com o fundo para conseguir quitar os vencimentos dos servidores inativos.
Wilson enfatizou que a situação seria diferente caso o Governo não precisava destinar estes valores para o FAPS. "O valor direcionado ao FAPS é do recurso livre, e estaríamos em outra situação, mas infelizmente tem que se pagar os aposentados", lamentou Wilson.
Já o Vereado Cabo Adão (PSDB), disse que desde quando iniciou seu mandato verificou que o grande problema das finanças do município eram referentes ao FAPS e que se colocou a disposição para ajudar e não deram bola.
"Me coloquei a disposição diversas vezes e nada fizeram e agora está uma bola de neve", destacou Adão.
O petista Gilson Rodrigues pegando gancho lembrou que o FAPS, foi criado no Governo do ex-prefeito Carlos Ernesto Betiollo, em 1998. "Wilson e Adão foram bem claros que um dos principais problemas da cidade é o FAPS e estou com cabelo branco de lembrar quem criou o FAPS", alertou Gilson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.