Prefeito diz que não há saibreiras do município liberadas - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

quarta-feira, 29 de julho de 2020

Prefeito diz que não há saibreiras do município liberadas

Nesta semana o Vereador Gilson Rodrigues (PT), após recebimento de ofício do prefeito municipal informando que não há saibreiras municipais liberadas no momento na cidade, acabou ficando grande no assunto. 

Tempos atrás trouxemos aqui no Dicacimbinhas que o Vereador Gilson queria saber quantas saibreiras municipais estavam liberadas na cidade e que Gilson afirmou que na terra do ex-secretario de obras havia sido liberada uma saibreira particular. 

“Questionei o prefeito que houve o licenciamento na propriedade do ex-secretário e na minha interpretação ele usou de sua influência para licenciar uma saibreira na terra dele. Na rede social houve posicionamentos que disseram que eu não sabia e que estava por fora do assunto. Mas eu sei que existe 3 saibreiras na cidade e estas são particulares. Quero saber cadê as saibreiras próprias do município?”, explicava Gilson na oportunidade. 

Gilson colocava que como vereador seu dever era fiscalizar e que não se importava se o município teria 50 saibreiras particulares liberadas. 

“Quero saber o que trava a liberação de saibreiras do município. Não contra ninguém, mas como o Danúbio falou que tem 3 saibreiras do município, quero saber onde estão. No ano passado servidores ligados ao setor de meio ambiente da cidade estiveram aqui e disseram que era complicado liberar uma saibreira municipal”, explicou. 

O ex-secretário Danúbio usou de comentário na rede social na oportunidade destacando que ficava preocupado com a desinformação do indivíduo (no caso Gilson), informando que o município já contava com 3 saibreiras licenciadas na ocasião.

“Espero que a esposa dele, por trabalhar no setor do meio ambiente não tenha dedinho neste fato. Tenho responsabilidade no que digo. Isso é ruim para o prefeito, pois faz anos que peleiam por uma saibreira municipal e agora aparece na propriedade do ex-secretário de obras. Como colono posso interpretar que foi usado de influência para tramitar o processo no departamento e agora ele está vendendo terra para os terrenos. Não somos tão tapados e a gente analisa e em segundos já entendemos as más ou boas intenções”, destacou Gilson. 

Em posse do documento Gilson disse que - "o tema foi muito comentado nos blogs sobre as saibreiras e quando falei na época, questionei a instituição prefeitura se haveria saibreira municipal liberada e onde se localizavam, pois o ex-secretário de obras disse nas redes sociais que havia 3 liberadas. Chegou a resposta e diz que o município não possui saibreira liberada com prazo de validade e então eu estava corretíssimo", comemorou Rodrigues. 

Gilson completando seu pensamento disse que levaram o fato para o lado político e que entende que em Pinheiro Machado há pessoas que ficam pulando de galho em galho para se manter nos cargos.

"Na política temos que ter uma linha reta de pensamento. Mas uns mesmo sabendo quais são aliados e adversários acabam pulando de galho em galho para ter uma boca, não perder o emprego em 2021 e isso não é política séria. Temos que ter a visão que um grupo assumirá de forma séria a prefeitura e buscará resolver os problemas da cidade", disse Gilson.

Acreditamos que a colocação é ligada ao fato de Danúbio Peres em 2016 ser filiado ao PSB até 2019 (partido de oposição), o qual ingressou no PDT (partido de situação), e logo assumiu a Secretaria de Obras. Como colocamos antes, o clima político vai esquentar ainda mais com o passar dos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.