Na semana passada foi aprovado o projeto de autoria do Vereador Ronaldo Madruga que instituiu em Pinheiro Machado a campanha de Informação, prevenção e combate à Depressão no município.
O objetivo do Projeto era ampliar a informação e o conhecimento sobre a depressão, como suas causas, sintomas, meios de prevenção e de tratamento, além de estimular a busca pelo diagnóstico e tratamento dos pacientes e combater o preconceito que cerca à depressão.
A iniciativa buscava conscientizar a população, através de procedimentos informativos, educativos, palestras, audiência pública, seminários e conferências sobre os modos de combater e prevenir a depressão.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que no Brasil, 7,6% dos adultos já tiveram a enfermidade, o que equivale a 11 milhões de pessoas. O Rio Grande do Sul está no topo da lista em casos de pessoas com depressão (13,2%).
Nesta semana o Executivo Municipal apresentou veto ao Projeto com base em orientação jurídica. Ronaldo se manifestou e destacou que aguardará novo posicionamento da assessoria jurídica.
"A Assessoria do Prefeito deu inconstitucional e a nossa assessoria deu constitucional. Vamos aguardar", explicou Ronaldo na sessão desta terça-feira (07).
Gilson Rodrigues lamentou o fato e já disse que irá derrubar o veto do prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.