Comércio com restrições voltará a funcionar. Governo nos escutou, comemorou Jaime - DiCacimbinhas

ÚLTIMAS

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Comércio com restrições voltará a funcionar. Governo nos escutou, comemorou Jaime

Fazendo uso da palavra nesta terça-feira (11), o Vereador Jaime Lucas (MDB) em seu tempo de registros na Câmara Municipal destacou que não é fácil ser gestor e tomar decisões e que as pessoas estão com muitas facilidades para usar os meios de comunicação e quem não saber filtrar as informações acaba colocando a população em apuros.

"Com muitas notícias jogadas nas redes há muitas contradições e até ofensas e neste momento como homens públicos devemos acalmar as situações, pois se trocássemos de lugar e tivéssemos que tomar as decisões, qual tomaríamos? Essa ou uma pior?", questionou Lucas.

O parlamentar informou que a empresa CYMI não irá embora de Pinheiro Machado frisando que a pandemia assola o mundo e portanto não era só em Pinheiro Machado.

Jaime comentou também sobre as críticas referentes a volta dos atendimentos no hospital municipal, onde chega ao municípios pessoas de fora e transitam pela cidade. "O hospital está fazendo a coisa certa, pois tem uma decisão e devemos respeitar a legislação", comentou.

Voltando ao tema CYMI, o parlamentar explicou que estava sendo construída uma alternativa e que Pinheiro Machado estava seguindo os protocolos de bandeira vermelha com base de Porto Alegre e Pelotas.

Jaime disse que juntamente com os vereadores Mateus Garcia e Wilson Lucas, ambos do PDT, procurou o prefeito e sua equipe para debater sobre os protocolos da cidade.

"Muitas pessoas vieram em cima dizendo que alguns podiam trabalhar e outros não e vejo como errado. Se é para um é para todos (citando a profissão de pintor), e isto era uma questão de fiscalização e por isso estão contratando fiscais. Fui em cima e cobrei do governo, pois tem que tomar decisões. Se nas horas ruins nosso lombo serviu para porrete, nesta hora o governo devia nos escutar e nos escutou. Ficamos bastante tempo com o prefeito e sua equipe debatendo sobre uma flexibilização com restrições do comércio local e agradeço por ele ter nos escutado", destacou.

Jaime informou que um novo decreto passa a vigorar na cidade a partir de quarta-feira (12), o qual flexibiliza os comércios e os mesmos poderão voltar a funcionar. 

"Não seria justo manter as restrições, sendo que nos municípios da região houve uma flexibilização. Essa é uma decisão inteligente e a partir de quarta os comércios poderão voltar a funcionar com restrições", concluiu Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.

Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.