Imagem ilustrativa |
Nesta terça-feira (25), ao fazer uso de seu tempo para registros na Câmara Municipal o Vereador Fabrício Costa (PSB), debateu sobre a proposta do Governo do RS de voltar às aulas no inicio de setembro.
Fabrício disse que está havendo muita enrolação e entende que no momento não há como retornar as aulas no município.
Ele lembrou que com a pandemia, o tema volta às aulas deve ser bem mais debatido e que o retorno não é tão simples.
“O Governo deve pensar, por exemplo, no fato de como se dará o transporte dos alunos do interior e deve atentar-se que mesmo com as medidas de proteção não há como evitar a interação entre os alunos. Continuo afirmando que não há no momento condições de retornar as aulas presenciais em Pinheiro Machado. Isso deve ser muito bem planejado", enfatizou.
Fabrício comentou que após o governador liberar à volta às aulas, será necessário também o prefeito liberar, a escola liberar e os pais também deverão liberar.
“Somos um município que tem alunos na zona urbana e rural. Como coloquei, existe toda esta questão do transporte e vejam que é um assunto bem mais complexo. Na mercê de tudo isso fica as crianças e jovens e é natural ter o contato entre eles nas escolas e a situação fica mais delicada. Por isso aqui vejo que não há como voltar às aulas presenciais no município”, afirmou Costa.
Ressalta-se que o governador estava programando o retorno das atividades no dia 31 de agosto, mas após reunião nesta terça, a proposta não foi aceita.
O secretário de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles, informou que o Estado vai manter a proposta de retomada do ensino público e privado de forma gradual e escalonada, mas estabelecerá novo prazo, ainda não definido, a partir de setembro e não mais em 31 de agosto.
A nova data será definida pelo governador Eduardo Leite na reunião de quinta-feira com o colegiado do executivo. A retomada ficará, provavelmente, para a primeira quinzena de setembro, nos últimos dias do inverno. As atividades nas escolas estão suspensas desde 19 de março em razão da pandemia de Covid-19.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.