Nesta sexta-feira (14), o conselheiro tutelar Taikiro Pereira visando concorrer nas eleições municipais deste ano ao cargo de Vereador, pediu exoneração do cargo de conselheiro tutelar.
Taikiro teve que pedir exoneração em razão da Câmara Municipal não agilizar o processo de votação do PL que dava a oportunidade do jovem participar das eleições e posteriormente voltar ao conselho.
Em nota publicada em seu perfil na rede social Taikiro, que é filiado ao PT, agradeceu as 586 pessoas que confiaram o voto nele como conselheiro.
Confira abaixo a nota:
"Não sei por onde começar. Hoje me despeço dos meus colegas e amigos que fiz dentro do Conselho Tutelar, me despeço ciente de que dei meu melhor, ciente de que busquei ser um bom profissional, por muitos dias fiquei decidido de que não iria concorrer ao cargo eletivo de vereador neste ano, mas muitas pessoas me cobraram e me impulsionaram a lutar por esse objetivo, inclusive muitas pessoas me diziam que se eu não fosse candidato este ano que não iriam se manifestar por ninguém, por tanto aceitei esse novo desafio e hoje estou me exonerando do Conselho Tutelar, Estou saindo de cabeça erguida e com o coração tranquilo, eu pedi muito a direção de Deus e senti de que este era o momento para traçar um novo objetivo, sei também que na função de conselheiro eu não posso executar projetos e nem tomar a frente em algumas causas sociais e isso foi uma das minhas motivações para que eu concorra este ano ao cargo eletivo. Quero agradecer a todas as 586 pessoas que votaram em mim para conselheiro tutelar e dizer que vocês me ajudaram a ser oque eu sou hoje. Prometo não decepcionar vocês e me manter firme no propósito até o fina!
Por tanto a partir de hoje sou Pré- candidato a vereador pelo município de Pinheiro Machado".
ENTENDA
O Executivo Municipal havia encaminhado para a Câmara Municipal projeto de lei que possibilitava aos conselheiros se afastar do cargo no período de campanha, sem receber salários, e posteriormente poderiam voltar para o Conselho Tutelar, mas em manobra política na Câmara Municipal o projeto foi atrasado com o pedido de vistas feito pelo Vereador Sidinei Calderipe (PSB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Lembre-se que o comentário passa por análise do editor do Blog.
Informo que comentários ofensivos não serão publicados, principalmente os anônimos.
Para garantir que seu comentário seja aprovado, uma boa dica é se identificar.